quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Os 2 Mosqueteiros e a Mosca


Faz 2 meses que estou aqui em Natal, talvez nem isso, mas na minha breve estadia aqui, pude conviver com duas pessoas extremamente companheiras e extremamente dispostas a qualquer aventura. Eu e estes dois camaradas desta foto podemos neste breve período de tempo criar um laço de irmandade muito profundo, não digo amizade apenas, pois não apenas rimos, mas também brigamos e discutimos. Já morei com muitas pessoas, já pude conviver com muitas pessoas em casa, e estes dois com certeza tem lugar garantido em minha memória, em meu coração, em meu álbum interno, em minhas risadas. E se tem uma coisa que ainda me prende aqui em Natal é a companhia destas duas pessoas.
                Com o Rafa eu já tinha morado três meses em um monastério Gnóstico, porem regime de monastério provoca em você uma coisa estranha, você fica muito concentrado ou você tenta manter uma imagem de concentrado, e isso não permite que você se solte completamente. Lá cama do Rafa era praticamente em frente a minha. Lembro que ele tinha muitos problemas de saúde, ele é diabético, no futebol ele era muito bom no gol, eu emprestava meu computador para ele e ele emprestava alguns livros dele, mas nada muito sincero.
                Já o Paulo é outra história. Quando fui ver onde iria ficar aqui em Natal, o Sifu Raul Marcelo, dono da academia de Kung Fu, me disse que na sede da Gnosis não tinha espaço, mas na academia tinha. Eu achei legal, adoro novas experiências e, com toda certeza iria treinar Kung Fu. Quando fui para a academia o Paulo estava na frente, me apresentei e deixei minhas coisas, depois fomos nós três no Nordestão, fomos fazer uma compra geral.  Na ida descobrimos aquilo que uniria a minha amizade com ele, que foi o filme Na Natureza Selvagem. Eu já tinha visto o filme umas 8 vezes e estava lendo o livro do Jon Kracauer. Começamos a falar sobre isso, se não me engano, por que enquanto íamos no mercado ele colocou a trilha do filme para tocar no seu celular. Ele me disse que já tinha lido o livro, visto o filme não sei quantas vezes e tal, contei para ele que eu viajava pedindo carona e ai embalamos, acho que estamos conversando até hoje hahah. Sempre que saímos aqui ele colocava a trilha no celular dele, é muito legal andar escutando as musicas do Eddie Vedder, essa do video aqui em baixo, em particular adoravamos.
Pudemos fazer muitas coisas juntos, o Paulo sempre no comando, ditador mor e cozinheiro oficial. O Rafa em sua total tolerância e paciência e eu em minhas loucuras, brincadeiras e, nos últimos tempos, minha bad quase interminável.
Vou sentir saudades das seções de cinema. As pessoas achariam assustador, mas nós víamos uns 4 filmes por semana e todo filme ia 2 litros de refri e uma vasilha bem grande cheia de pipoca, acho que nos últimos tempo o filme tinha se tornado uma desculpa para comer pipoca haha. Alguns filmes que agente viu: Enterrem meu coração na curva do rio, Irmandade da guerra, O corvo, Ultima parada do Ônibus 174, Federal, Na Natureza Selvagem, O Poder e a Lei e outros que agora não lembro o nome, mas sei que foram muitos. Também sentirei saudades das idas a pé para a praia, a vez em que comemos farofa, sentados no meio da calçada na via costeira, parecendo não sei o que, naquele mesmo dia cruzamos a favela Mãe Luiza.
                E a sonhada viagem para Pipa pedindo carona, sonhamos tanto que se tornou real ahhaha engraçado de mais. São muitos detalhes que não caberia neste post e nem no blog inteiro. Nos fomos por estes 2 meses praticamente os 3 mosqueteiros, sempre estávamos juntos. Ou estávamos brincando, “MOSTRAAAAAA” hahah essa vai ficar guardada, o Rafa injetando insulina e agente falando para ele sair das drogas, zoando comigo porque eu não gostava de tomar banho (chuveiro frio pessoal, não é fácil), eu brincando de tapa na pantera e o Paulo dizendo que o nome do golpe era PUNHO da pantera, eu tirando com o perfil do Orkut do Paulo, eu dizia: “Paulo língua dos deuses” e ele : “não é língua é linguagemmmm”.   Ou isso ou estávamos conversando, quase brigando sobre alguma questão como a margarina foi tão rápido, já falei que é para lavar a louça, não pode fazer comida enquanto esta tendo treino, vamos economizar e outras questões que fomos nos acertando ou não com o tempo. Também andamos muito, indo para a Gnosis eu o Rafa, porque o Paulo já não tem mais chance hehehe, indo para a Ribeira, indo para a praia. E claro teve nossa maior aventura, que eu até já postei aqui “Uma noite como morador de rua”.
                Espero ainda reencontrar estes dois, ainda vamos fazer umas viagens pedindo carona. Vou levar comigo muita saudades, a lembrança da cinemateca, as varias brincadeiras, e principalmente uma saudade da sensação de estar em casa, de me sentir muito a vontade na presença de vocês.
                Obrigado ao Paulo por fazer a comida, por tolerar minhas bads, pelos lanches, pelas cervejas e tudo mais.
                Obrigado Rafa pela paciência, por fazer as coisas por mim, quando eu não podia, por sair dar as nossas voltas (ir na praça as 4 da manhã hehehe) e te digo uma coisa, guarde apenas os meus bons exemplos, os maus você esquece.
               
                 É isso é tudo e tudo fica aqui dentro, pois a mosca hoje levantou voo. 

                Abração

  

Um comentário:

  1. cara eo pior que o tal "vasilhão de pipoca" era uma gaveta de plástico onde o filipe guardava as cuecas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...