segunda-feira, 14 de maio de 2012

Cachoeiras Gigantes

   
               Olá pessoal, então, vou cumprir meu papel social para que ninguém diga que isso aqui é totalmente inútil. Nos dias 6 e 7 deste mês de maio eu consagrei minha motoca, na nossa primeira aventura juntos, de muitas que ainda virão. A ideia surgiu no sábado à noite, como vocês sabem eu andei viajandinho por alguns lugares do Brasil, mas agora estou parado aqui em Ponta Grossa, já faz uns 7 meses, e estava muito precisando viajar, e agora, como tenho Lady Laura não preciso mais ficar pedindo carona. Em fim a ideia surgiu eu peguei o mapa, pesquisei sobre as cachoeiras gigantes de Prudentópolis, arrumei a mala e pronto. No outro dia eu trabalhava, mas como trabalho apenas até as três e na segunda eu tinha folga, iria ser tranquilo.

Fiz a aventura e voltei inteiro e a Lady Laura Também. A viagem completa vocês podem curtir no canal do Youtube. Infelizmente a volta não tem praticamente nada, e ela foi muito show, pois desci a serra Boa Esperança pela estrada antiga de terra, aonde a vista é muito linda, passa por lugares muito remotos, foram 50 Km nos quais eu cruzei no máximo com 5 veículos, sem contar a vista que era linda, muito mais bonita que pela rodovia. Mas como estava sem bateria não foi possível documentar, assim como não bati foto da Cachoeira São Francisco, que é a maior do sul do Pais com 193 metros de queda. Mas vocês podem ver ela nas Filmagens no YouTube. E as fotos no meu Facebook.  Podem add lá.

Gastei 60 reais nessa aventura, incluído TUDO, o que prova que grana não é tudo em uma desculpa......


É isso, e curtam a viagem completa no canal do Youtube. E aguardem, pretendo fazer 2 dessas por mês,  e colocarei algumas informações turisticas.


Informações Turísticas:

Gostaria de agradecer as informações prestadas por todos os moradores da região de Prudentópolis.

Não paguei para entrar em nenhum lugar, o camping no recanto Rickli é 10 pila.

Os dois primeiros Saltos que eu fui tem a entrada pela BR 373, 15 Km antes de chegar em Prudentópolis, isso para quem vem de Ponta Grossa. Tem um portal muito bonito, a partir do qual você percorre 4 Km de estrada de terra e chega no Recanto Rickli, onde fica o Salto Manduri e que tem uma estrutura excelente.

O Salto Barão do Rio Branco que foi o segundo fica a 2 Km do Recanto, é de fácil acesso.

O Salto São Francisco já é um pouco mais complicado, para chegar até ele temos duas opções, ou você vai até perto de Guarapuava, 50 Km depois de Prudentópolis e entra por uma estradinha asfalta e percorre mais 50 Km, esse roteiro apesar de mais longo é mais tranquilo no quesito conforto. Ou você entra em uma estrada de terra ainda na cidade de Prudentópolis e percorre apenas 50 Km, porem é estrada de cascalho e é uma serra.

Vou deixar a dica de como eu fiz e não me arrependi nenhum pouco: Eu fui por Guarapuava e voltei pela estrada de terra, não me arrependi desse roteiro porque realmente subir a serra em uma estrada de cascalho não é fácil, mas para descer fica tranquilo. O tempo vai acabar dando a mesma coisa, porem você economiza 50 Km e ainda aproveita a linda descida da serra pela estradinha de terra. É bom ressaltar que apesar de toda a beleza, você percorre uns 20 Km sem nada, nenhum sitio, nem casinha, nada!.

Abração a todos!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...