segunda-feira, 2 de julho de 2012

Clareando as ideias


                Tenho pensado muito sobre muita coisa, é coisa da minha idade, 22 anos. É que na realidade é muita coisa até a gente morrer. E agora por estes tempos tenho uma força tão grande que vai toda para o pensamento. Muita força no pensamento e muita coisa a se pensar gera um apocalipse psicológico. “É coisa da idade!” e é mesmo, é que na realidade a gente quer ser grande, grande, grandeeeeee..... Mas é claro que não seremos. É triste!. Um menino no abrigo, quando questionado sobre o oque ocorre depois da morte respondeu “acho que a gente deixa de sentir!”. Então talvez seja por isso que a gente nessa idade queira sentir tudo e por isso passa a bola para o pensamento, para que ele planeje alguma forma de sentirmos tudo. Bom, mas segundo a academia, não se pode citar alguém que não tenha um trabalho cientifico, e esse menino não tem.
                 Mas sobre tudo isso tem o relógio que não para de passar e se o Neymar já é Milionário com essa idade, o tio Zuckerberg já é Bilionario, também com esta idade, eu deveria no mínimo ter um blog descente e uma namorada. Acaba de passar u
m pensamento suicida na minha cabeça (próprio da idade(eu espero)).Nossaaa é tanto pensamento que falta parênteses. Porque parente, para saber o que agente esta fazendo, sobra! Minha vontade era comer o mundo! Mas a pequenez é invariável. Serei pequenino a vida toda até que a morte me de o certificado da pequenez. Mesmo que eu seja grande eu serei pequeno frente ao tempo, ao universo, ao cosmos, ao todo. Na verdade eu queria era comer o Cosmos! (Para aqueles que enciste em achar que eu sou Gay, porque tenho uma foto com uma borboleta no meu mural, eu gostaria de dar um adendo, Cosmos é, segundo o Aurélio, O universo, como elemento vocabular, designa o mundo. Ou seja, não é uma pessoa)
               
                Outra coisa muito própria da idade é que a gente sente que vai morrer aos trinta e cinco. Tipo assim, você tem que correr para fazer tudo, aprender tudo que tem que aprender e estudar tudo, conhecer todo mundo, fazer tudo e quando chegar nos 35 você vai poder degustar os álbuns de fotos, ou melhor, as pastas de fotos e vai sentir o mesmo prazer sem precisar se esforçar e vai poder dizer “eu fui feliz!”. E na verdade você meio que da uma morrida mesmo. Você provavelmente vai criar varias correntes, vários acordos com varias pessoas e vários órgãos públicos e instituições, e assim você não poderá ter a sua vida. Estou falando de casamento, INSS, dizimo, ração para o cachorro, reforma da casa, colégio da criançada. Meu Deus!, não termine seu namoro!, Talvez isso seja bom, veja como seus tios e tias são felizes, seus pais..... Tá, melhor não olhar muito. Mas pense, haverão momentos bons e como já dizia Tolstoi “a felicidade só é real quando compartilhada” (Taaa bommm, eu não li, mas vi o filme “Na natureza selvagem”).
                 
                Talvez essa vida seja uma merda mesmo e como já concebeu Schopenhauer, a solução e a nossa busca seja a morte. Acabei de ter um estalo mental quando Jesus disse “Conheceis a verdade e ela vos fara livre” ele queria dizer que somos nada perto do todo e quando nós, nos identificarmos com o nada, e lhe aceitar, seremos livres, não fisicamente, mas psicologicamente. Ou não!

                 Meu Deus! O nome do texto deveria ser “Darkeando as ideias” porque clarear num clareou nada, mas a escuridão também deve ser coisa da idade.

F.Z.S. Um dia qualquer com 22 anos.
obs: A linguagem e forma imatura, são de proposito .  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...